Novidades!

Blog de Marketing - Acesse o Blogteco sempre e confira os posts de Marketing e Propaganda mais bacanas da Net! Não se esqueça de atualizar a página (tecla- F5)
LR Marketing | Promova sua página também

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Quanto Vale o minuto!

No grande dia da final do Super Bowl, o maior evento esportivo norte-americano. O jogo foi entre as equipes do New England Patriots e do New York Giants (Campeão e zebra total). O Super Bowl é para os americanos assim como a copa do mundo de futebol é para os brasileiros. Por lá, os americanos se reunem em casa ou em bares com amigos; tem bandeiras, balões, camisetas e tudo que a industria possa fazer para vender nesse dia. Claro, salvo as devidas proporções e peculiaridades como qualquer outra nação.Esse dia também é famoso pela quantia em dinheito que envolve a publicidade do evento. O valor de um comercial de 30 segundos pode chegar a US$ 3 milhões. Ad Age, divulgou a lista dos anunciantes e a quantidade que cada um comprou. Vejam abaixo alguns dos principais anunciantes:

Anheuser-Busch
Compra: 7 comerciais, sendo que 6 são da Bud Light.

Audi of AmericaCompra: 1 de 60", para o carro esportivo R8, da VW (estréia da marca no Super Bowl)
Bridgestone Firestone North America
Compra: 2 de 30" para os pneus Bridgestone, além do patrocínio do meio-tempo do jogo.

Coca-Cola Co.
Compra: pelo menos 3 para a marca Coca-Cola.

Dell
Compra: 1 de 30" para a nova marca RED de PCs e impressoras.

FedEx
Compra: 1 de 45"

Frito-Lay
Compra: 1 de 60" para Doritos

Gatorade
Compra: ao menos 2 para o lançamento da bebida esportiva de baixa caloria G2

General Motors
Compra: 1 de 60" para o o utilitário esportivo GMCYukon. Antes e depois da partida, também serão promovidas as marcas Chevrolet e Cadillac.

Hershey
Compra: 1 de 30" para a goma Ice Breakers Ice Cubes.

Hyundai Motor America
Compra: 2 de 30" para o novo carro de luxo Genesis

Kraft Foods
Compra: 1 de 30" para as castanhas Planters

Pepsi-Cola North America
Compra: 2 minutos, para Pepsi, Diet Pepsi Max, Sobe Life Water, AMP Energy

Procter & Gamble
Compra: 1 de 30" para o removedor de manchas Tide-to-Go

Sony Pictures
Compra: 1, para o filme "You don't mess with the Zohan"Taco BellCompra: 1, de 30" para a nova refeição pronta Fiesta Platters

T-Mobile
Compra: 1, de 60", para o serviço myFaves

Toshiba
Compra: 1 durante o jogo e 2 antes e depois da partida para releases como Bourne Ultimatum, Transformers, Shrek 3, e produtos LCD TV.

Toyota Motor Sales USA
Compra: 2, para a marca Toyota

Unilever
Compra: 1 de 30" para SunsilkUniversal PicturesCompra: ao menos 1, para o filme Wanted

Victoria's Secret
Compra: 1 de 30" (comercial estrelado por Adriana Lima)

Warner Brothers
Compra: ao menos 1

Walt Disney Co.
Compra: ao menos 1

para ver a lista completa clique aqui.



Por Delyse Braun - blog do mkt americano

Nenhum comentário: