Novidades!

Blog de Marketing - Acesse o Blogteco sempre e confira os posts de Marketing e Propaganda mais bacanas da Net! Não se esqueça de atualizar a página (tecla- F5)
LR Marketing | Promova sua página também

sábado, 21 de julho de 2007

National Geographic: Wildlife photographer



"Eu quero chamar a sua atenção para um ponto específico desse anúncio do Canal National Geografic. Repare que fica claro que o rapaz é um apaixonado pela natureza - mas como ele tem uma vida muito agitada talvez não seja possível estar fisicamente presente nesse ambiente que tanto o fascina - é o já conhecido estilo on-road.

Como quase todo mundo quer ir a natureza, mas quase ninguém quer ir a pé, o National Geografic resolve perfeitamente esse tipo de problema. É um conceito realmente forte e totalmente contrário aos intensos anúncios que mandam você ter uma vida mais off-road.

O que eu quero dizer basicamente é que alguns cuidados na composição do cenário da peça poderiam ser mais leves, e que não tornassem tão contrários a proposta principal do anunciante. Por exemplo, esse tapete de pele de animal não condiz com o espírito de um bom amigo da natureza. Passa a idéia que o cara não respeita o meio ambiente, e que, ao invés de vender o espírito do canal, nos faz imaginar que aquele beija-flor está diante de um legítimo predador disfarçado de fotógrafo. Quem assina a peça é a Saatchi & Saatchi da Holanda."

by-louconaopublicitario

Nenhum comentário: