Muitos de vocês certamente já devem conhecer este maravilhoso comercial da Honda. Ele foi muito comentado na internet nos últimos tempos e despertou curiosidade em muita gente. Quem ainda não conhece, aproveite, este é absolutamente imperdível. Em 2003 este anúncio intitulado de "COG", ganhou o Leão de Ouro no Festival de Cannes. Não foi nenhuma surpresa, já que desde o início era considerado um dos favoritos. De qualquer forma, foi um prêmio muito merecido.
Criado pela agência britânica Wieden+Kennedy, este filme de dois minutos constrói uma reação em cadeia com as peças de um carro Honda Accord, para nos proporcionar um verdadeiro espetáculo de beleza e precisão. É uma aventura visual, mas que foi feita de forma totalmente real. Segundo os produtores, este anúncio não contém nada de computação gráfica, foi tudo feito na raça. Foram necessários 136 takes para que se chegassem ao resultado final perfeito.
Temos aqui mais um conceito que vai do abstrato ao concreto, partindo de uma idéia simples mas que no final se transforma em algo real, plausível, útil. Seria como mostrar através disso a "ingenuidade" dos engenheiros da Honda, já que eles fazem um carro para o consumidor pensando sempre em fazer tudo funcionar. No final do filme, o locutor diz: "Não é bom quando as coisas funcionam?". Sem dúvida, e é aí que está a grande mensagem deste anúncio, ou seja, num Honda Accord fique tranquilo, tudo funciona. Você não precisa esquentar a cabeça.
Novidades!
Blog de Marketing - Acesse o Blogteco sempre e confira os posts de Marketing e Propaganda mais bacanas da Net! Não se esqueça de atualizar a página (tecla- F5)
LR Marketing | Promova sua página também
LR Marketing | Promova sua página também
terça-feira, 10 de julho de 2007
The Power Of Dreams
Postado por Leonardo Raposo às 18:15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário